quarta-feira, 11 de maio de 2011

Abrindo os Olhos

No dia seguinte, a limusine já estava me esperando quando cheguei do trabalho. Mal tive tempo para trocar de roupa e fui para a sede da Sociedade Secreta, na UNESIM. Esperei alguns minutos, até o Geraldo chegar em outra limusine.


Ele veio me cumprimentar e acabou parando a minha frente para conversar: “Cara, num fala nada pra ninguém não, mas me deu mó alívio quando disseram que você viria comigo! O Chien é até gente boa, mas é velho! E o Merlim me dá arrepios desde... Bem, desde que ocupou a cadeira de Grão-Mestre.”


E continuou: “Sabe, ele me manda fazer umas coisas muito erradas, porém o pai do Ado não consegue ver este lado, e é o único ali com poder para segurar o cara. Fiquei aliviado quando você conseguiu aprender todas as magias. Agora o jogo fica mais equilibrado.”


Não satisfeito complementou: “Mais cedo ou mais tarde você deveria saber mesmo disto, o antigo Grão-Mestre vacilou, o Merlim e o Chien se juntaram pra tirar o poder dele. Estranho foi o Merlim se tornar o Gão-Mestre e mais ainda a D. Morte aparecer do nada pra levar o antigo!”


Eu achei todas aquelas palavras muito intrigantes e nem sabia como responder! Havia mais perigos rondando os Membros da Cúpula do que eu poderia supor e precisava saber mais sobre isto. Entretanto, ele percebeu ter falado demais para um dia e resolvi não perguntar nada, por enquanto.


Na porta o Espumoni me lembrou, eu deveria ir ao banheiro, trancar a porta e fazer minha mágica. Depois eu o encontraria na sala da linha direta com a D.Morte. Dentro do banheiro eu lancei o feitiço de parar o tempo e a terra tremeu debaixo dos meus pés. Raios amarelos saíam de minha varinha. Eu me senti tão ansioso e preocupado quanto da primeira vez que o lancei.


Fui checar se todo mundo estava mesmo congelado. Fiquei surpreso, havia um casal, sem trajes sumários, em um dos quartos. Peguei os dois no flagra! Hehehe Depois de olhar todas as caras feias congeladas, fui me encontrar com o Geraldo.


Lá dentro, ele me falou aflito sobre nunca ter usado um daqueles verificadores de impressão digital. Eu cheguei a pensar em fazer todo o trabalho, mas resolvi ensiná-lo para uma próxima vez. Dei as noções básicas de como ligar e usar, era só apontar o scanner para deixá-lo fazer o resto sozinho. Quanto mais habilidade em limpeza tivesse, mais fácil seria para manusear e encontrar as digitais.


De início o Geraldo viu aquilo como uma arma e estava com medo de me acertar. Caracas! Cara, eu ri muito dele. Expliquei sobre o raio de luz azul não fazer mal algum a sims. O scanner não prejudica nem as malditas moscas que estavam povoando a sede – nunca a vi tão suja! Esta nova geração de associados, um bando de mal-educados imundos.


Mais tranquilo, ele passou a verificar cada pedacinho do cômodo, ainda com cuidado para não me acertar. Depois do estresse do primeiro momento, fiquei muito orgulhoso do meu aluno: Estava mandando muito bem!


Por fim ele conseguiu descobrir a impressão digital do último sim naquela sala e vibrou com a descoberta! Eu só não entendia o que iriam fazer com aquela informação... Mas tinha uma noção: se informar sobre os passos de todos os associados era fundamental, para manter as tramas da Cúpula funcionando!


Eu fiquei feliz por ajudar o Espumoni com aquela missão e até me empolguei para participar de mais algumas. Agora vou insistir nisto, provavelmente o Chien vai me apoiar. Talvez eu deva convidá-lo para jantar um dia destes, a comida da Cristal pode ajudar a conquistar o cara. É melhor perguntar primeiro ao Ado qual é a comida preferida do pai.


Meu colega de Cúpula estava empolgadíssimo com o sucesso da missão e me agradeceu pela ajuda. Por fim afirmou estar disposto a me dar seu apoio incondicional caso eu quisesse interditar o Merlim! Eu gelei, como assim interditar o Grão-Mestre?! Não perguntei nada e fiquei na minha, só quero é achar a Mita.


O Geraldo instalou o novo telefone direto com a D. Morte e tirou na sorte comigo pra ver quem ia testar. Como sou um sim sortudo, foi ele quem acabou testando. Entretanto fiquei tão apreensivo quanto o jovem sim com a ligação, não queria ver a maldita tão cedo! Acabou dando tudo certo e o telefone estava em funcionando direito.


Ainda tínhamos um bom tempo de sobra e eu como não aguento tanta sujeira resolvi limpar a privada imunda do banheiro. Aquela casa estava precisando de uma boa faxina.


Espumoni me convenceu a usar magia para descer ao andar térreo. Segundo ele, os associados congelados não perceberiam a parada de tempo quando acordassem. Ninguém lembra de nada! Apenas percebe algo estranho, como se tivesse sido atingido por um raio, mas não compreendem e nem registram isto na memória. Entendi o motivo da minha luz me perdoar tão rápido, é muito esperta e inteligente, soube ter sofrido a interferência de algum feitiço. Porém não tinha ideia do tipo de magia lançado por mim e nem de ter ficado paralisada no tempo.


Lá embaixo o cheiro era insuportável! Realmente o lugar precisava de uma limpeza, e eu não sou de deixar de lado uma boa faxina... Afinal sou um virginiano, tenho horror à sujeira! Nós nos dividimos entre lavar a louça e limpar a sujeira. Quando terminamos, eu fui levar o lixo para fora.


Estava voltando para sede e vi uma lápide junto à planta-vaca, me lembrei da história do Fantasma da República. Eu não havia percebido aquele túmulo ali antes, então era melhor checar a data e o nome.


Ajoelhei-me para tentar ler as letras um pouco gastas, datava de dez anos atrás, a Mariana Ferrati morreu com dezoito anos, por comer o bolo da planta-vaca. Tentei recordar se o Fantasma havia me contado o nome da namorada, mas me deu um branco e eu já tinha muita coisa com a qual me preocupar.


Quando o Geraldo saiu da sede, me avisou sobre o tempo ter voltado e já ter ligado para a limusine nos pegar. Eu perguntei se podíamos passar na minha antiga República antes de ir para casa. Não me custava nada procurar o Fantasma e tentar descobrir o nome da namorada dele.


Antes de me responder, seu celular tocou e ele parecia eufórico com a ligação! Então me falou: “Olha só Forte, eu tenho uma programação imperdível pra esta noite! Vai acontecer a qualquer momento e acho que você vai querer ver isso! Então vamos deixar sua antiga República pra depois, tá certo?”


Eu ia falar o quê? Cortar a onda do cara? Então meio sem vontade, aceitei ir com ele no tal programa. Quando a limusine chegou tinha acabado de anoitecer e entramos para ir a esta misteriosa programação do Espumoni.


Quando chegamos ao lote, ele finalmente me informou o motivo de estarmos ali: “Marbella me ligou dizendo que a Aninha ia sair com o Ado. Eu o ajudei a montar todo o cenário, sabia exatamente onde encontrá-los! Ele vai dar seu primeiro beijo hoje!”


Fiquei impressionado com a ambientação: havia um pequeno lago com uma fonte artificial, girassóis para todo lado, som de violino e velas. O lugar era idílico e bucólico, o Ado mandou muito bem nesta! Percebi uma moto parada num canto do lote e o Geraldo me explicou ser o transporte deles. Eles precisavam de um meio de locomoção, para não sair por aí de vassoura.


O que mais me impressionou foi a violinista. Como o Ado conseguiu trazer a Anita lá de Colina Formosa para cá? Mais uma vez o Espumoni explicou, afirmando ser fácil, afinal ela participava de uma versão da nossa Sociedade Secreta na universidade Le Dancê, nesta outra vizinhança.

*Personagem da história Assim é Anita.


O casal parecia ter chegado a pouco, ainda estavam se abraçando. Espero não ter perdido o principal. Agora eu também estou curioso para ver, nunca vi, mas sei: o primeiro beijo de um sim é muito bonito, com corações voando por toda parte!


Perguntei ao Geraldo se eles realmente ainda não haviam se beijado. Eu não queria perder a viagem e agora estava ansioso para apreciar o espetáculo. O jovem sim me consolou lembrando o quanto o Ado é lerdo. Vai fazer uma declaração de amor de trinta páginas antes de dar um beijo. Eu ri um bocado com o Espumoni, o cara é uma figura!


No lago, havia até patos nadando, não tenho ideia de como ele conseguiu pensar em tantos detalhes?! Eu e o Geraldo nos escondemos por entre os girassóis para admirar toda a vista e não atrapalhar o romance dos dois. Duas crianças grandes, com medo de ser apanhadas fazendo arte. Afinal, queríamos ver o beijo, se eles nos vissem podiam acabar desistindo... Mal nos acomodamos, e parecia ter chegado a hora.


O jovem sim, colocou a mão no rosto da menina buscando prender o seu olhar, ela parecia mais tímida que ele. Entretanto, quando a Aninha o olhou, percebi um brilho de felicidade. Com certeza a jovem sim estava pronta para o seu primeiro beijo. Ela não iria se esquivar.


Caracas, foi hilário! Os dois fazendo biquinho para beijar?! Bem se vê que nunca deram um beijo sequer antes. Então aconteceu! Vimos uma explosão bem na nossa frente, quando os lábios dos dois se tocaram. Em seguida, o casal levitou envolto por trocentos corações voando a sua volta! Foi uma visão incrível. Valeu a pena ter ido até ali ver aquele beijo inocente.


A felicidade dos dois com um simples encostar de lábios me impressionou! Já é muito tarde para ter uma experiência destas... Nem daria, eu deveria ter nascido pelo menos como um adolescente para passar por ela. E eu nasci como jovem sim e já tinha beijado o tal sim anônimo, que $%&*¨#@.


A cena foi muito empolgante e emocionante. A própria Anita abriu os olhos, sem parar de tocar... Sem o Art por ali, só mesmo uma cena tão romântica para fazer com que os abrisse. Fiquei morrendo de vontade de ver minha luz, quero dar um amasso bem gostoso nela. Que se @#$% o fantasma, vou para casa!


Assista o vídeo do primeiro beijo do Ado e da Aninha:


Quando voltei para casa, estava bem empolgado... Já imaginando se poderíamos colocar umas velas e acender uns incensos pela casa, e talvez encontrar no rádio alguma música tão excitante quanto a da Anita. Ao entrar, acenei feliz com as ideias românticas brotando em minha mente... Então me decepcionei!


Deixei toda a empolgação de lado, tínhamos visitas. Lá estavam a Carmita e a Acácia, conversando com a Cristal. Percebi não ser este o momento certo de dar um amasso na minha esposa. O mais impressionante foi o barrigão da Acácia! Eu fiquei sabendo da gravidez ontem e hoje ela estava com a maior barriga, parecia já estar no segundo trimestre.


Subi para ver as crianças e as encontrei entretidas, brincando com os blocos e conversando. Tinha um menino novo entre eles, devia ser o filho da Carmita: o Edward. Estavam tão animados que nem olharam pro velho pai acenando. Hoje realmente não era o meu dia, devia ter ido procurar o Fantasma lá na república!


O único a parar e me cumprimentar com um sorriso, foi o Edward. Ele, não é lindo como o meu Diamante... Porém aquela luz a sua volta e algo em seu olhar sugeriam muita grandeza de espírito! Gostei dele, vai ter futuro. Só espero que não queira tirar uma casquinha com a Violeta!


Ela parou de brincar quando percebeu seu novo amiguinho parado olhando para mim e eu claro mexi com a minha princesinha linda! Fiz cosquinhas nela até ouvir: “Páah, paí! Achim vô fazê xixi!”


O pequeno estava um tanto apreensivo e resolvi pegá-lo no colo e conversar olho no olho. Ele está prestes a fazer aniversário, falta muito pouco agora e já entende bem as coisas, por isto falei: Papai está procurando a Mita filho, mas não sei se vou conseguir encontrar. Estou fazendo o meu melhor!


Meu filho me abraçou e disse: “Eu sei papai, você ama eu e quer ver eu feliz.” Ele mesmo se agarrou em meu pescoço e senti a minha camisa molhar com suas lágrimas. Fiquei ali tentando acalmar o Diamante. Tocado pela profundidade de seus sentimentos por esta menina. Só depois disto é que abracei a pequena Chris, agora sempre quer um abraço do “tio Folti”.


Quando desci a Cristal estava servindo sua especialidade: torta de queijo. A Carmita parecia encantada por provar tal iguaria! Seu sorriso ia de um canto ao outro e claro o cheiro da torta já provava o seu valor.


Ao me sentar ouvi a minha amiga grávida perguntando: “Você garante que esta torta vai me fazer ter gêmeos?” E a minha outra amiga respondeu: ”Garanto! Se você quer ter filhos gêmeos coma torta de queijo, não falhou comigo nem uma vez!”


Eu me perguntei como? Afinal ela só tem um filho... Mas se ela falou, eu nem desminto. Sabe de tudo esta sim! A Acácia ficou empolgada com a ideia. Ela contou o quanto sempre desejou ter gêmeos e agora ia poder realizar este sonho! Eu só pensei em como era bom a minha luz não estar grávida. Não aguentaria mais dois filhos de uma vez só. Três já é muito, mas quatro, impossível!


Apreciamos aquela deliciosa guloseima e uma ótima conversa! Minha melhor amiga ficou encantada com todo o conhecimento da Carmita sobre o nosso mundo. Ela conhecia a Vila Takemizu, Três Lagos, a Ilha Twikkii e falava de lugares inimagináveis. Quando terminamos, a Acácia se despediu e voltou para casa com a pequena Chris no colo.


Eu chamei a Carmita até a biblioteca, queria conversar com ela sobre meus problemas com a Sociedade Secreta, esclarecer mais pontos obscuros que foram surgindo em minha mente de ontem para hoje. E ela aceitou ficar mais um pouco, embora o Edward dormisse cedo. Então perguntei: Porque apenas eu consegui perceber o tempo passar quando estava congelado pelo “Tempus Interruptus”?


Minha amiga mal podia acreditar na minha pergunta e falou: “Lembra? Uma vez eu te disse o quanto você era especial, você pode mudar as estruturas dessa sociedade e fazer o que quiser dela e da sua vida. Você foi criado para ser um sim superior às adversidades do seu Mundo, só você pode superá-las. Isto vale para tudo, se quisesse teria dado conta daqueles bruxos, mas teve medo... O medo é uma arma poderosa quando está apontada contra você mesmo. Liberte-se do medo e uma nova visão do seu Mundo virá.”


Então eu comecei a me maravilhar com aquilo, se eu podia qualquer coisa, poderia achar a Mita? Fazer meus filhos felizes para sempre? Ser feliz para sempre? Carmita riu das minhas perguntas, segundo ela, um tanto “ingênuas”. Explicou que tudo está interligado no mundo, toda ação tem uma reação, uma causa e efeito. Bom, eu sou físico e sempre soube disto!


Ela replicou comentando sobre o medo ser o impedimento de uma ação, e muitas vezes pode ser também uma reação à ação. E quando deixamos o medo ser a reação, os efeitos e causas não são favoráveis. É muito importante vencer o medo para seguir em frente e conquistar todos os meus espaços!


Olhei para ela e afirmei: vencendo o medo eu conquisto o que eu quiser! Ela não respondeu, apenas olhou para mim como se finalmente tivesse cumprido sua missão.


Após nossa conversa, Carmita se despediu levando seu pequeno e eu fui colocar o meu na cama. Era tarde e ele já estava caindo de sono, feliz por não ter sido o único menino pela primeira vez em muito tempo! Falava do Edward como de um grande amigo.


Depois, como sempre faço, dei um beijinho na minha princesinha, já desmaiada de sono. O dia foi bem agitado para eles hoje. No meu quarto, eu mal conseguia parar de admirar a minha luz, todo o romantismo do beijo entre os dois jovens voltou a minha mente. E olhei para ela dizendo o quanto a amava.


Por um momento minha esposa ficou olhando pra mim muda e um tanto encantada. E perguntou o que estava acontecendo comigo. Eu não sou muito dado a rompantes românticos... Tenho por hábito agir primeiro e falar depois. Então contei a história do beijo. Ela ficou horrorizada, como eu podia ter ficado escondido olhando para um momento tão íntimo dos dois! Passou-me o maior sermão! Eu estava errado mesmo, então aceitei cada palavra de cabeça baixa.


Quando a Cristal terminou, eu a puxei de encontro ao meu corpo e toda a revolta se transformou em desejo. Eu a beijei com vontade, finalmente! Num piscar de olhos tiramos nossas roupas, ainda nos beijando.


Já estava louco para fazer oba-oba com a minha luz. Praticamente a joguei sobre a cama e pulei em cima dela. Claro, ela é perfeita para mim: me amparou em seus braços com um sorriso de alegria no rosto! E o resto... Bem, foi tão perfeito quanto o nosso amor!


Por fim caímos exaustos de sono e mais uma vez dormi com minha esposa, meu verdadeiro amor, em meus braços. E posso dizer: esta é a maior felicidade da minha vida amar e ser amado!


7 comentários:

  1. Nosso primeiro encontro, Forte! Emocionei-me ao relembrar aquele dia. Saber que estaria tocando para dois jovens apaixonados em seu primeiro beijo foi motivo suficiente para me atrair para Bela Vista e principalmente pela oportunidade de conhecê-lo pessoalmente!

    PS: Eu era ainda mais pálida naquela época! O.o

    ResponderExcluir
  2. Ah! Toda esta publicação foi muito especial para mim. Vou fazer uma lista como você gosta:
    . Anita tocando violino em Bela Vista
    . Aninha sendo homenageada com um vídeo do seu primeiro beijo (foi ela quem me ensinou a editar vídeos!)
    . Meu filho se tornando amigo dos seus.
    . E finalmente você me compreendeu!

    ResponderExcluir
  3. Nossa Forte, quantas coisas acontecendo, ms o engraçado mesmo foi sua cara de decepção quando chegou em casa todo empolgado e dar de cara com a Carmita e a Acácia... asuhauhsauhsu
    E depois ganha um merecido sermão... ainda bem que a noite terminou como vc queria.


    ;*

    ResponderExcluir
  4. OO'
    Tow de cara.
    Pelo menos as respostas parecem estar se aproximando, Forte.
    Ee eu preciso dizer que você está liindo demais!!! *-------*
    kkkkkkkkkk, você e o seu novo amigo são uma comédia juntos!
    Ainda fizeram limpeza. ><
    Aniiita!!!! *w*
    Aiin, que lindo o primeiro beijo! Queria que o meu tivesse sido assim. =P
    Carmita sempre abrindo os olhos do Forte.
    Forte e Cristal... s2

    ResponderExcluir
  5. Bem, acho que todo mundo percebeu que a postagem sumiu e voltou sozinha! Parece até coisa do mundo sim, Hehehe! De qualquer forma, os comentários postados aqui desapareceram, o que me deixou chateado. Mesmo assim quero agradecer a todas:
    Anita, Carmita, Deka e Suh.
    Obrigado e um Forte abraço!

    ResponderExcluir
  6. Que pena, no meu tbm alguns comentarios sumiram =/
    O importante é que vc sabe que estivemos aqui e não lembro o q eu comentei, mas amei tudo e ri da sua cara de decepção quando voltou pra casa todo animadinho esperando encontrar a Cristal sozinha e deu de cara com a Carmita e a Acacia... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    ;*

    ResponderExcluir
  7. É, Deka! O que realmente importa é que vocês se importam e vêm aqui dar a opinião de vocês. Mesmo o blogger sumindo com elas, eu li e guardei no coração! (sim tem coração? Acho que tem, ele bate forte quando olho para minha luz!)
    Realmente, foi um tanto decepcionante... Mas foi para um bem maior. Mais uma vez: Obrigaduuuuuuuuuu

    Um Forte abraço!

    ResponderExcluir