sábado, 2 de abril de 2011

Vida em condomínio...

Na entrada do condomínio tivemos uma visão geral do que nos espera: os cinco apartamentos nas laterais do prédio; o jardim no centro com parquinho para as crianças e piscina; o hall de entrada do prédio e logo atrás o salão com mesa de sinuca, a sauna e a sala de ginástica; no terraço acima tem a churrasqueira, o bar e a hidro!


Depois de ter uma visão geral das comodidades do condomínio, minha luz abriu o maior sorriso. Estava empolgada para conhecer o apartamento. Em perfeita sincronia com o momento, o zelador se aproximou para me cumprimentar. Eu não perdi tempo, pedi a ele para nos mostrar o apartamento desocupado: o 101.


Antes mesmo de chegar à porta do apê, Cristal já estava extasiada com o lugar. Quando o zelador abriu a porta, ela foi a primeira a entrar. Examinou tudo: A pintura, o tamanho, ficou ali só observando cada detalhe. Eu na maior ansiedade torcendo para minha esposa concordar com a mudança.


Quando ela veio falar comigo, eu estava apreensivo com a espera. Finalmente, minha luz declarou: “O lugar é maravilhoso, amei o apartamento, mas não gostei da pintura da sala, será que a gente pode mudar?” Ah, foi um tremendo alívio! Eu mudaria até o forro do teto para morar ali.


O zelador já estava com o contrato de aluguel na mão, foi só assinar. Agora eu e minha família morávamos num apê e vivíamos num condomínio de luxo!


Mal assinei o contrato e minha esposa já precisava sair para o trabalho. Estava um pouco atrasada, mas se corresse ainda dava tempo de pegar a carona. Cristal tentou fazer piada: “Ei, Forte, toma conta do forte viu!” Tadinha, ela até que se esforça...


Eu resolvi então tomar a tarefa de decorar a casa para minhas mãos. Ao terminar, pedi a opinião do pequeno: E aí Diamante, papai mandou bem, né? E ele respondeu: “papá mandô behim!


Mal terminei de mobiliar a casa, a Acácia bateu à porta. Aproveitei para perguntar se ela poderia tomar conta do Diamante enquanto eu e a Cristal estivéssemos no trabalho. Ela concordou na hora, seria um prazer ficar com o pequeno. Resolvi convidá-la para almoçar com a gente. Ela riu muito e perguntou: “E desde quando você aprendeu a cozinhar?” Eu respondi: Vi tanto programa de culinária na República, que pelo menos sei usar uma faca... Prometo não decepcionar.”


Deixei-a brincando com meu filho. Os dois já estavam na maior farra quando desci para fazer o almoço. O Diamante é fissurado na “tia Cassi”. Quando o almoço ficou pronto, eu coloquei o pequeno na cadeirinha e me sentei à mesa com a Acácia. Ela se surpreendeu com o prato.


E comentou: “Olha, eu não esperava comer uma salada tão boa! O tempero está divino!” Respondi: Usei um molho simples, um bom azeite grego extra virgem, um pouco de sal, orégano e suco de limão. Durante o almoço ela me contou sobre o Klaus ter se mudado para o 104 ontem à tarde, junto com a ex-professora Kéa e com a Britânia. A Kéa e ele estavam noivos, mas o quê a Britânia estava fazendo lá?


Ao final do almoço eu me dei conta: minha carona não chegou. Então me lembrei, eu tinha voltado para segunda-feira, este é o meu dia de folga! Agradeci a Acácia por me ajudar e nos despedimos. Eu teria a tarde toda para ficar com o meu filho!


Resolvi aproveitar o parquinho e o sol fraco do outono. Coloquei-o montado na lhama, ele estava adorando aquilo. Brincar ao ar livre não era algo muito comum para ele. Mas a novidade o deixou muito feliz! Eu o deixei se equilibrando sozinho, o pequeno leva o maior jeito para cowboy. Clint Eastwood que se cuide, pois meu filho vai ser o próximo John Wayne!


Quando a Cristal chegou do trabalho, eu estava empolgado com o futuro do Diamante nas telas do cinema. Ela estava sorridente e foi logo me abraçando.


Contou sobre sua promoção, minha luz havia conquistado sua aspiração, ela era platina para toda a vida. Isto era algo fantástico, ela concretizou seu maior desejo como sim e só tem vinte e dois anos! Eu não tinha nem palavras, a beijei com muito carinho. Demonstrando com minha ação, o quanto eu estava feliz por ela.


Só então ela reparou na sala mobiliada. Mas, o seu olhar não me agradou nem um pouco. Fiquei preocupado. E se a Cristal não gostasse? Quando terminou sua inspeção, elogiou meu bom gosto. Segundo minha esposa, a única coisa destoante era justamente a TV de Plasma, ela atravancava a entrada da sala. Bem lá se foi a minha alegria... Tomara que o Olívio tenha uma TV destas para a gente ver os jogos!


Em seguida minha luz chamou uma garota para entrar, era uma colega do trabalho. Veio para comemorar conosco a sua promoção. Mas eu acho que ela só estava de olho na lasanha que a Cristal prometeu fazer!


Enquanto as duas trocavam ideias, o pequeno me pediu atenção. Queria ver um desenho na TV. De onde ele tirou esta vontade de ver desenho? Eu nunca o deixei na frente da televisão... Deve ser coisa lá da casa de Assistência.


Coloquei no canal de desenhos, ele se sentou no chão ao meu lado e amiga da minha esposa do outro lado no sofá. Parecia até com medo de mim, não abriu a boca. Eu fiquei sem graça de puxar assunto e olha que não sou de ficar quieto.


Durante o desenho a Cristal preparou a lasanha para nós. Ao término do programa o Diamante correu em direção a mãe. Por sorte ela já tinha colocado a lasanha no forno. Cristal o pegou no colo para evitar um acidente na cozinha e brincaram um tempo, até a comida ficar pronta.


Por fim deixamos o pequeno envolvido com sua papinha e fomos apreciar aquela iguaria que só a minha luz sabia preparar tão bem. A tal amiga jornalista comia igual o pessoal lá da República! Precisam inventar um curso de boas maneiras à mesa para sims. Eu sei, a comida da minha esposa é divina. Mas precisa enfiar a cara no prato para comer?


Depois do jantar as duas se despediram e eu fui tirar a louça para lavar. Quando subi, a Cristal já estava contando uma história para o pequeno. Eu falei para ela ir descansar, enquanto eu o colocava para dormir.


Eu já estava deitado na cama, só esperando minha luz, doido de ansiedade para tentar fazer nossa princesinha... E ela saiu do banheiro enrolada na toalha! Imagina o que tinha embaixo? Eu fiquei de olho, só esperando a toalha cair...


Nem preciso descrever como tudo aconteceu quando a toalha “escorregou” e caiu enquanto a Cristal caminhava até a cama. Mal dei tempo a ela para respirar... Fui um tanto afoito, admito, mas consegui ser bem convincente. Ela adorou minha “atuação”.


Quando finalmente a abracei para dormir, minha luz ouviu a tal música, e perguntou se eu havia escutado. Bem, eu ouvi algo, mas não parecia uma música, era mais como sinos.


No meio da noite, novamente o Diamante acordou chorando. Com a Cristal provavelmente grávida e cansada do dia de trabalho, eu nem pensei em acordá-la. Fui ao quarto do pequeno tranquilizá-lo
Por quanto tempo ele continuaria a ter estes pesadelos?


Ao pegar o Diamante no colo, perguntei se foi o menino mal de novo. E ele respondeu: “Eli tambeim... E a Mita!” Quem é esta tal Mita?! Então perguntei quem era e ele disse: “Miia namouada. Qué a Mita, papá!”


Será que ele já tem idade para se apaixonar? E a Mita teria a idade dele ou seria já crescida? Cheio de dúvidas, tentei descobrir um pouco mais sobre a namorada do pequeno. Por fim compreendi, a Mita era um dos bebês da Casa da Assistência.


Quando o Diamante se acalmou, coloquei-o para dormir de novo e voltei para cama. Seria a hora adequada para adotar outra criança, com um provável filho a caminho? Eu faria tudo pela felicidade de meu filho, se precisasse adotaria a tal Mita!


Na manhã seguinte, estávamos tomando café quando a Acácia adentrou por nossa porta chorando! Usava apenas uma camisa de homem. Ela contou sobre o Sérgio ter terminado o namoro, ele iria para Enseada Belladona, atrás de um novo emprego. Queria esquecer que um dia havia namorado uma traidora igual a ela!


Acácia estava muito abalada e mal conseguia contar coisa com coisa. Mas eu entendi tudo, o Olívio não perdeu tempo, a seduziu com uma massagem ontem à noite e a levou para cama. Ela adormeceu e não acordou até esta manhã, quando encontrou o Sérgio já pronto para ir embora.


Eu fiquei admirado com meu amigo, ele precisava seduzir a Acácia e provocar esta confusão toda? Era nítido que ela estava confusa e decepcionada consigo mesma, por sua fraqueza. Bati à porta dele disposto a tomar satisfações, Acácia podia não ter pai ou mãe, mas para mim fazia parte da família! Eu tinha que defendê-la.


Quando ele saiu, nem discutiu comigo, só riu e me contou sua versão dos fatos. Ontem à noite ele passou em sua casa e se ofereceu para fazer uma massagem, sem nem piscar a Acácia aceitou. Depois da massagem ele a convidou para conhecer a casa dele e neste tour, levou-a até seu quarto. E foi ela quem se atirou nos seus braços arrancando as roupas. E por fim comentou: “Ah, eu não ia me negar, né brow? Eu a amo! Não consegui resistir!”


Eu respondi: Pode até ser... Mas o Sérgio a largou e a Acácia está chorando lá em casa! Ele abriu o maior sorriso, e correu até o meu apartamento.


Na minha casa, ele se sentou ao seu lado e disse: “Da primeira vez que eu fiz o pedido eu fui imaturo e leviano, não assumi nosso compromisso com a lealdade que nosso amor merecia. Desta vez eu tenho certeza, você é a sim da minha vida e o meu verdadeiro amor...”


Antes de terminar a frase Olívio se levantou e ajudou a Acácia a ficar de pé. De início eu pensei que ele iria fazer a proposta sentado, mas lembrei de nossas conversas na UNESIM e do quanto ele achava importante se ajoelhar para demonstrar o tamanho de sua paixão.


Foi exatamente assim: após a Acácia se levantar, meu amigo se ajoelhou a seus pés e fez o pedido. A resposta foi rápida e emocionada. O sim foi selado com um abraço, de fato ela se atirou nos braços do Olívio antes mesmo de pronunciar a palavra.


Depois disso, eu nem vi mais nada, só a Cristal correr feito uma louca na direção do banheiro. Muito mais tarde a Acácia me explicou sobre a saída repentina do noivo, ele já estava atrasado para o trabalho.


Quando cheguei ao banheiro eu tive certeza, a minha luz estava realmente grávida! Se seu enjoo matinal não era sintoma de gravidez, eu não saberia dizer o que era. Ela passou mal durante todo o início da manhã...


Fiquei ao seu lado para ampará-la. Cheguei a implorar para não ir ao trabalho e repousar. Mas a teimosa estava preocupada com as contas e não queria perder um só dia de salário. E foi trabalhar, mesmo estando tão cansada, fraca e enjoada!


Por fim o trabalho de limpar todos os três banheiros da casa sujos por sua indisposição ficou para mim, né? Mas nem vou reclamar, já estou sonhando no quanto vai ser bela a minha princesinha!


Quando estava na minha hora de seguir para o trabalho, chamei a Acácia para ficar com o pequeno e deixei os dois lá, brincando. O melhor mesmo foi o carro da minha carona para o trabalho. É uma pena não haver garagem no condomínio!


Ao chegar do trabalho, não havia ninguém na sala. Fui até ao escritório e logo ao entrar, Cristal se levantou para me cumprimentar. Eu me aproximei e contei: Pode me dar os parabéns, o Forte aqui também está com aspiração platina para o resto da vida!


Fui promovido hoje e agora eu sou Designer de Games. Não é só você que consegue chegar ao topo da carreira no primeiro dia de trabalho. Após minha declaração, ela me abraçou e senti o quanto estava feliz por mim, só com aquele abraço.


Eu não resisti, a beijei sedento e embriagado pelo poder que minha luz exercia sobre mim. Eu não saberia viver sem ela! Naquela noite eu queria muito sair e comemorar. Nós tínhamos vários motivos para isso:
. A volta do Diamante
. Nossa nova casa
. Nossas promoções
. Um bebê a caminho


2 comentários:

  1. Quantas coisas boas aconteceram de uma vez heim Forte?! Parabéns por tudo

    ;*

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Deh!
    Dizem que depois da tempestade vem a bonança...
    O que será que vem após a bonança?

    Um Forte abraço!

    ResponderExcluir