terça-feira, 12 de outubro de 2010

O Primeiro Dia


Bem o primeiro desejo que realizei foi conhecer alguém novo, a tal da Zarubim estava falando do Clube de Jardinagem. Será que dá para participar do Clube na República?



Logo depois declarei minha especialização: Física. Não tem porque ter dúvida, né? Meu desejo na vida é ser Designer de Games, eu tinha duas opções Matemática ou Física. Achei que Física me fazia parecer mais importante.



Aí eu percebi que não tinha escolhido o quarto. Corri e botei meu retrato na porta. Era perto da escada e do refeitório, os quartos eram todos iguais mesmo!



O duro foi enfrentar aquele banheiro da República! Cara, será que vou aguentar quatro anos disso?!



Depois do banheiro tive que tomar um banho. E o chuveiro nem tem boxe. Aliás, todo mundo pode ver tuuuudo! Pelo menos tem os quadradinhos de censura...



Quando me dei conta eu já estava atrasado para a minha primeira aula. Saí correndo!



Enquanto eu estava na aula, a Cigana Casamenteira apareceu na República. Que figura! De casamento eu quero distância! Eu por enquanto só quero prazer... Curtir os anos de Universidade, sem compromissos.



Quando eu voltei da aula, ela já tinha ido embora. Ainda bem! Foi então que percebi meus desejos mudarem. Agora eu queria fazer meu relatório de estudos. Deve ser por que fui de bom humor para aula.



Mas meu estômago de sim estava roncando! Fui direto para o refeitório e tinha um carinha lá servindo panquecas. Ele tava meio enfezado, parado ali e de braços cruzados. Nem cheguei muito perto.



Como foi minha primeira refeição na vida, não sabia se era boa ou ruim. Só sei que meu estômago parou de roncar, e isto já é muito bom. Chato é comer sozinho! Mas parece que a República está vazia...



Meu desejo continuava a ser fazer meu relatório de estudos. Não ia adiantar fazer ele agora para aumentar a nota final. Eu não tinha as habilidades requeridas para o semestre. Tinha que estudar limpeza, mecânica e carisma. Por isso peguei um livro e passei a estudar mecânica até completar uma barra de habilidade.



E em seguida fiz o mesmo com limpeza. Eu estava pensando... Pra quê tenho que estudar limpeza? Aí lembrei! Deve ser para aprender higiene pessoal. Ouvi dizer que tem uns sims porquinhos que nem tomam banho e podemos até ver o cheiro ruim: é uma fumacinha esverdeada!



Eu ainda estava estudando limpeza, crente que era o único habitante da República. Quando a Manoela apareceu. Finalmente, um sim com quem posso interagir!



Eu tinha que melhorar meu carisma... Eu não quero ser político, então o melhor é praticar meu namoro. Quem sabe fica mais fácil conquistar umas simgatinhas?



E eu me empolguei... Hehehe. Embora esteja em minhas lembranças que eu beijei um tal de sim anônimo, eu nunca beijei um sim de fato. Queria estar bem preparado para beijar muito!



Quando completei as habilidades requisitadas, minha barra de avaliação cresceu, agora era hora de sair do vermelho e realizar meu desejo de fazer o relatório de estudos. Passou uma hora e eu ainda estava escrevendo.



Faltava apenas 98% do relatório, minha diversão estava em baixa. Mas resisti até completar o relatório. Num Passe de Mágica (Epa! Esta expansão não tem aqui não!) minha barra de avaliação pulou do vermelho para platina. Quase completa! Nem foi tão difícil assim...



Não pensei duas vezes! Assim que tive desejo de comprar roupas novas sai a pé para um Lote Comunitário. Andar por aí aumenta a diversão. E com certeza vou achar muitas coisas divertidas para fazer.



Assim que cheguei ao Cantinho das Compras em Bela Vista, vi esta máquina iluminada que parecia saída de um filme de ficção científica. Tinha celular, mp3 e mini-game. Bem, eu ainda tinha um cadeado em fazer um amigo, um celular pode ser muito mais útil!



E como eu só tinha aquela merreca de bolsa de estudo era tudo que eu podia comprar. Eu também precisava de roupas novas, né? Então comprei só o celular... Agora falta conhecer alguém para ligar.



Fui à loja de roupas em frente e várias araras me chamaram a atenção. Tinha umas coisas maneiras, mas muito caras. Não sou como as mulheres que ficam horas para fazer compras, eu sabia o que queria: uma ou duas blusas, pra quando o outono chegasse. Escolhi uma camiseta e uma jaqueta. Falaram que no final do outono a temperatura abaixa muito, então achei melhor estar prevenido.



Mas bati o olho num traje trés chic (é francês tá, eu sou um sim culto, tô na Universidade!). E não resisti, experimentei e adorei! Quando for para a balada com ele vou chamar a atenção das simgatinhas! Fiquei sabendo que elas preferem os jovens sims que se vestem bem. Quem sabe a bolsa de estudos aumenta e eu posso comprar no próximo semestre?



Voltei para o Campus e o Kléverson me cumprimentou de cara. Que nome horroroso! Mas o sim era gente boa. Olhei para ele tentando decifrar o símbolo no paletó, acho que era uma lhama. Fiquei curioso para saber o que significava aquilo. Ele notou minha curiosidade, mas não falou nada. Percebi que ainda não era íntimo para perguntar sobre a tal lhama.



Passei um tempo conversando com ele sobre as carreiras na Universidade e até contei uma piada sobre o curso dos indecisos. Foi legal, mas ele tinha que ir embora, justo quando a barrinha de relacionamento já tinha atingido o 40. Por pouco! Quase fiz um amigo.



Passei por uma simgatinha quando estava indo para o bar, mais ela nem se apresentou. Ela também usava paletó com o símbolo da lhama. Cara, o que será esta #@$%@ de lhama?! Encanei com isso!



Sentei no bar assim que cheguei, pedi  um drink batido, sei lá o que quer dizer isso. Só sei que deve ter álcool! O barman continuava lá: paradão. Parecia não querer nada com o trabalho.



Enquanto esperava o álcool (minha primeira dose na vida!), fiquei batucando na mesa. Nem sabia que eu podia fazer isso, não é coisa só de brasileiro? Será que batucar no bar é coisa comum no mundo todo?



Estava pensando nisso e nem vi meu drink chegar. Quando percebi, não estava mais acessível para mim! Pode? Isto só acontece com sim. O drink ali, na minha frente e não tinha como eu pegar... Tive que pedir outro.



Uma jovem sim apareceu do nada e pegou o drink. Tá ela é uma simgatinha, mas daí pegar O MEU drink?! Então notei que ela usava o tal paletó com símbolo de lhama, achei que por estar meio bêbada me contaria o significado da lhama.



Mas nada! Acho que tem um mistério aí: um monte de universitário perambulando com este paletó de lhama, mas ninguém fala no assunto?! Muito estranho... Isto está aguçando minha curiosidade, vou ter que ficar amigo de um deles para perguntar! Taí, vou procurar fazer um amigo entre “os paletós de lhama”.



Mudei de assunto e conversamos um pouco enquanto bebíamos. Se é que papo de bêbado pode ser chamado de conversa! A Cíntia tava meio chapada, e o papo não fazia sentido. No meio da conversa ela ameaçou ir embora.



Sem que eu nada pudesse fazer, me largou sozinho no bar! Fiquei ali com cara de bobo olhando para a bebida sem acreditar! Será que não pego nem bêbada?! Eu sou bonitão! Qual o problema destas sims?



Por fim resolvi ligar pro Kléverson para aumentar nossa barra de relacionamentos, mas ele desligou antes de chegar a 50. Depois liguei para a Profa. Sulemira Souza, babei o ovo dela na tentativa de aumentar minha nota. E não é que funcionou? Não falta muito para encher a barra de avaliação agora! Quando ela desligou resolvi voltar para República, estava um tanto cansado. O dia foi cheio e já estava escuro!



Na volta, uma surpresa: ainda estava de dia! Essas coisas só acontecem no Mundo Sim. Parece que meu primeiro dia de Sim vai ser bem longo. Por isso é melhor eu aproveitar bem.



Resolvi estudar um pouco mais para aumentar minhas habilidades. Mas, logo eu desisti e fui jogar no computador. Até que ouvi alguém tocando no piano lá de cima e resolvi investigar. Percebi que a República já estava mais povoada.



Lembrei da minha dificuldade com as simgatinhas hoje e comecei a ensaiar um pouco mais as cantadas na frente do espelho. Não conseguia agradar nem a mim mesmo! Acabei desistindo e fui me preparar para a balada.



Tomei um banho, sempre com o pé atrás por não haver porta e nem box para o chuveiro.



Preparei um expresso e logo após o primeiro gole senti minha energia aumentar, mas me deu a maior tremedeira!



Eu já ia colocando a xícara sobre a mesa... Quando me perguntei: será que alguém vai limpar isso depois? Resolvi colocar na máquina para lavar.



O jantar já estava pronto quando terminei o café. Como estava esfaimado, me sentei para comer. Comecei mais uma refeição sozinho!



Até que sem mais nem menos a Jade sentou a minha mesa. Que alívio! Teria ao menos alguém com quem conversar.



Depois do jantar, me preparei para a balada colocando minha beca e fui!



Eu estava indo para um Café maneiro aqui da Uni quando passei pela Acácia. A jovem sim também usava a #&*%@ do emblema de lhama! Eu dei uma cantada nela e fui correspondido!? Resolvi ir fundo e não parei por aí, contei uma piada e a simgatinha demonstrou estar gostando da minha companhia! Mal pude acreditar na minha sorte! Ela é bem bonitinha, mas corações não voam quando olho para ela.



Continuei conversando assim mesmo. Quem sabe ela me conta alguma coisa sobre a tal lhama? Acácia ouvia todas as minhas palavras com atenção. Será que ela tá afim de mim? Se tiver, eu pego mesmo sem corações voando. Afinal, tô doido para saber como é um beijo de verdade!



Flertei descaradamente com ela e a Acácia ficou lisonjeada. Pensei comigo: vou conversar mais um pouco e quem sabe rola um beijinho? Enquanto eu ainda estava armando minhas estratégias, a sim disse que estava tarde e tinha que ir. Ela quase se tornou minha primeira amiga. Ainda bem que peguei o número do telefone!



Depois de me despedir eu fui a um boliche em Bela Vista. E é claro: primeiro parei no bar. Depois da Acácia ter sido tão receptiva aos meus avanços, resolvi puxar um papo com a Camila, mas ela logo me deu uma esnobada. Aprendi que não dá para agradar a todas...



Já que a cantada não deu certo resolvi jogar boliche. Nunca imaginei que aquela bola fosse tão pesada! Depois que larguei aquele peso todo na pista fiquei torcendo para não cair na canaleta.



Quando vi que só tinha um pino em pé, mal acreditei. Que sorte! Resolvi ir para República antes de dar um vexame na pista. Eu estava com a energia baixa e jogar boliche me deu fome. Com pouca grana não dá para ficar comendo fora.



Já de volta à República o celular tocou. Quem seria àquela hora? Era a Camila, disse que eu era um ótimo jogador e me convidou para jogar com ela outro dia. Cara?! Eu desconversei na hora, e se eu fizesse feio da próxima vez? Enrolei um pouco a sim e desliguei sem marcar nada.



Fui direto para o refeitório filar um rango e a Jade ainda estava por lá. Disse que estava indo para cama. O que ela quis dizer com isso? Será? Não!? Comi sozinho mais uma vez, porém desta vez foi melhor. Sem conversa se come mais rápido e eu queria dormir logo.



Subi para me preparar para dormir e vi um cara com a #&*%@ de emblema de lhama.
Ah! Eu tenho que descobrir o que isso significa ou vou morrer jovem, de curiosidade insatisfeita. Resolvi me aproximar dele.



Usei o cumprimento da Universidade com ele, afinal a gente entra na Universidade já sabendo dele. Tinha que servir para alguma coisa. E realmente aquela gritaria e “pulação” toda ajuda a aumentar os números da barrinha de relacionamento mais rápido.



Entramos numa conversa acirrada e percebemos o quanto temos em comum. Em pouco tempo eu fiz meu primeiro amigo na República: o Olívio. Acho que esta amizade vai durar muito! Afinal vamos passar quatro anos morando no mesmo lugar.



Eu estava muito cansado e acabei indo para a cama sem escovar os dentes... Mas acho que nenhum sim escova mesmo... Não vi nenhum escovando até hoje*. Hehehe
Quando eu fui dormir tinha um pirado estava arranhando (dizer que ele tocava seria muito distante da realidade!) a guitarra no corredor!



Mas eu estava tão cansado que apaguei! Afinal, qual sim que ao deitar na cama não apaga? Hehehe


*Nota do Autor: Nessa época ainda não existia a expansão Vida de Apartamento.

8 comentários:

  1. É, vida de sim não parece facil, e dormir sem escovar os dentes? kkkkk ninguém merece...

    Estou adorando reler essas suas aventuras Forte.

    ;*

    ResponderExcluir
  2. Pois é! Até o VA aparecer tinha que dormir sem escovar dentes! Imagina?! Ainda bem que eu não tenho pai e nem mãe! hehehe

    Estou adorando que dê para adorar depois de tanto tempo... hehehe

    Um Forte abraço!

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkk, Forte, você é demais! Eu comecei a ler o capítulo ontem, mas só pude terminar hoje! Divertidíssimo sair do bar de noite e descobrir que ainda está de dia em casa! Estou na torcida pra vc descobrir que #@$%&* de Lhama é essa! Eu tb quero saber! Ah, sim, doida pra ver seu primeiro beijo tb...! XD

    ..: Bjks :..

    ResponderExcluir
  4. Pah!
    Parece que as mulheres sempre me acham demais... hehehe
    Vida de Sim é bem agitada! Eu adoro sair pela vizinhaça pela manhã, passear o dia todo e voltar para casauns minutos depois. Não me surpreendo mais com isso, só aproveito!
    Será que eu descubro que @#$%& de lhama é essa? Tenho a impressão que você sabe a resposta!
    Meu primeiro beijo... Foi há tanto tempo, mas me lembro como se fosse hoje! Olho para a sim que beijei sempre e me pergunto: como pode?
    Um Forte Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Awwwnti, Forte você é deveria ter seguido carreira de humorista (existe?). Tava sentindo muitas saudades de você, mas agora que está conosco novamente eu fiquei feliz!

    E quero saber quando é que o senhor vem para a Oktoberfest? Hein? Temos um monte de álcool pra tu beber.

    ResponderExcluir
  6. Aninha!
    Hehehe
    Você também deveria seguir carreira de humorista! No mundo sim ainda não tem esta carreira, mas posso fazer piadas usando um microfone especial. Quem sabe desisto da carreira de designer de games?
    Eu adoraria um oktoberfest, ainda mais nesta época da UNESIM. Mas agora... Hehehe
    Se eu falar mais vira spoiler... Mas acho que só tá lendo mesmo meus antigos leitores!

    Um Forte abraço!

    ResponderExcluir
  7. Oi Forte, é um prazer conhecer sua história, em verdade seria também te conhecer.
    Ontem vi o link então resolvi fuçar, ler nunca é de mais.
    To gostando, e faz tempo que leio algo com narração masculina (as minhas histórias não contam), não posso ler muito mais agora pq tenho que tirar fotos pra minha história mais depois continuo.

    ResponderExcluir
  8. Maikon,
    Com certeza ler nunca é demais, né? Eu também gosto de narrações masculinas, gostei muito do Mark contando a história da sua garota. É minha favorita.

    Um Forte abraço.

    ResponderExcluir